.: Não sabe o que fazer em Salvador?
Loading

Programação do Festival de Artes Do Sagrador

    Programação Cultural Salvador

    Salvador trás grandes eventos para celebrar a Semana Santa

  • Programação do Festival de Artes Do Sagrador

A Paixão de Cristo 2014

Em seu quarto ano consecutivo, tendo começado antes mesmo do nascimento do Festival Artes do Sagrado, o espetáculo A Paixão de Cristo terá cinco apresentações, de 16 a 20 de abril, sempre às 18h30, no Farol da Barra. Com um conceituado elenco de 70 atores e um coro de 100 vozes regido pelo maestro Dilton César, a encenação também tem trilha sonora formada por composições clássicas de domínio público, assinada pelo diretor musical Paulo Cunha.Apesar disso, a produção contempla elementos contemporâneos e tecnologia de ponta na iluminação cênica e na sonorização ao vivo, além de muitos efeitos especiais, como o vôo do arcanjo Gabriel, a levitação de Lázaro, os animais em cena e a ascensão de Cristo. E assim é narrada a vida e a obra de Jesus Cristo, desde o nascimento até a sua ressurreição, na maior e mais conhecida história de todos os tempos. Os ingressos podem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis.

Quer saber a Programação do Festival Artes do Sagrado em Salvador? Acesse o CurtoSim e confira os eventos culturais me Salvador.

Espetáculo: “A Paixão de Cristo”
Data: 16 a 20 de abril, durante a Semana Santa
Horário: 18h30
Local: Farol da Barra
Ingressos: 2kg de alimento não perecível


A Paixão de Cristo 2014

A Feira Artes do Sagrado acontece nos dias 11, 12 e 13 de abril, na área externa do Museu Palacete das Artes, no bairro da Graça, com participação de quarenta artesãos do Instituto Mauá e da COOPARC – Cooperativa de Produtores de Artigos Religiosos e Culturais da Bahia. Sempre a partir das 14h. Os visitantes poderão adquirir peças sacras do Recôncavo Baiano e de todo o interior da Bahia, produzidas por artesãos consagrados e com mais de cinqüenta anos de atividade e tradição. O artesanato sacro baiano é considerado um dos mais bonitos do mundo.

Confira a Programaçãohttp://goo.gl/ShUuv0 


Rota Gastronômico Santos Sabores
 

Sempre forte e muito simbólica durante a Semana Santa e toda a Quaresma, a Gastronomia é elemento fundamental também do Festival Artes do Sagrado. Um grupo de restaurantes foi convidado para elaborar um menu especial com comidas típicas da época, comercializando esses pratos com valores especiais. Todos os participantes estarão sinalizados com um selo da Rota Gastronômica Santos Sabores e os clientes que consumirem os pratos sugeridos ganham um par de convites para assistir o espetáculo A Paixão de Cristo. São vinte e três restaurantes participantes e dezenove pratos especiais:

Confira a programação: http://goo.gl/gJcVK3


Rota dos Museus

Durante todo o período do Festival Artes do Sagrado, os museus parceiros estarão em funcionamento contínuo, com seus acervos fixos e exposições especiais. A iniciativa garante que os turistas em visita na cidade durante a Semana Santa encontrem tais espaços abertos, já que muitos deles costumavam fechar em feriados santos. Assim, fazem parte da Rota 10 museus: Museu de Arte Sacra, Memorial Irmã Dulce, Museu Abelardo Rodrigues, Museu Carlos Costa Pinto, Museu da Misericórdia, MAFRO – Museu Afro Oriental, Palacete das Artes, Museu Rosário dos Pretos (Pelourinho), Museu da Igreja de São Francisco e Centro Cultual Capuchinhos.

Confira a programação: http://goo.gl/DXYpvP 


Rota de Cinema 

Também se valendo da temática sacro religiosa, serão exibidos cinco filmes contemporâneos na Rota de Cinema, em quatro salas de arte de Salvador: Cine UFBA (Vale do Canela), Cine XIV (Pelourinho), Cine Palacete das Artes (Graça) e Espaço Castro Alves (Livraria Saraiva do Salvador Shopping). Entre as películas estão quatro filmes que serão mostrados pela primeira vez na Bahia: Sagrado Segredo (André Luiz), Fragmentos de Um Filme Esmola – A Sagrada Família (João César Monteiro), Milagre em Juazeiro (Wolney Oliveira) e Malagrida (Renato Barbieri), além de Exu Iluminado (André Luiz). 

Confira a Programação:  http://goo.gl/rKjE2q 


Santeiros do Sagrado 

A Exposição Santeiros do Sagrado fica em cartaz durante todo o período do Festival Artes do Sagrado, de 11 a 20 de abril, no Museu Palacete das Artes, sempre a partir das 14h. São expostos trabalhos de vinte e três consagrados santeiros da Bahia. Na abertura da exposição, dia 11, ocorre concerto musical da Arena Cia de Artes. 

Confira a programação:  http://goo.gl/gnpKiM 


Danças Sagradas

O ciclo de aulas de danças sagradas será realizado de 17 a 21 de abril, sempre a partir das 9h, no Farol da Barra, para todos os interessados, gratuitamente. 

Confira a programação: http://goo.gl/bx1x8f 

Confira também abaixo quanta coisa legal para fazer em SALVADOR!

Ranking com os melhores eventos de Salvador

Agenda Cultural

Agenda Teatro

  • Local: Farol da Barra
    Horário(s): De 16 a 20 de abril, a partir das 18:30 no Porto da Barra

Localização

  • Farol da Barra: largo do farol da barra s/n, Barra - Salvador , , Em frente ao hotel oceânia
    Telefone(s): (71) 3322-3865


Interesse
Atividade



Para conquistar seu tesouro preencha os dados abaixo corretamente e clique em enviar!

Nome:
E-mail:
RG:
Telefone:

.:Canais