.: Não sabe o que fazer em Salvador?
Loading

Você é o responsável por este negócio?

Gerencie completamente esse hotsite, tenha integração
total com o Curto Sim.

Turbine este Hotsite

Espetáculo A Coisa

    Espetáculo A Coisa

    Com o ator baiano Jackson Costa

  • Espetáculo A Coisa

Jackson Costa, um dos mais prestigiados atores baianos com reconhecimento nacional, volta a encenar, nos palcos da Bahia, o espetáculo A COISA, que foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz. Serão dez apresentações com preços populares, de 5 de setembro a 6 de outubro, distribuídas entre as cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana e, também, encerrando a temporada, a capital sergipana, Aracaju. 

A proposta principal do espetáculo é musicalizar textos da rica tradição oral da poesia brasileira e portuguesa. Gregório de Mattos, Castro Alves, Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos, Carlos Drummond de Andrade, José Delmo e Ramon Vane, entre outros, terão seus poemas interpretados e acompanhados por uma banda de música popular contemporânea – formada por sintetizador, teclado, guitarra, baixo e percussão. Recorrendo a recursos cenográficos e iluminotécnicos, A COISA estrutura-se como um gênero polissêmico em que se associam o teatro, a música e a poesia, numa obra impactante e comunicativa. “O que busco é, justamente, a musicalidade de cada texto. E o acompanhamento sonoro em cena ajuda a colocar imagens nas palavras”, explica Costa.

 

Assim, experimentando um formato contemporâneo para os tradicionais recitais de poesia, o espetáculo promove a difusão de poemas importantes e sugere ao público dois desafios: a apuração de uma percepção mais sensível e a superação dos modelos rígidos a que estão submetidos os nichos culturais mercadológicos. Trata-se, ainda, de estimular a aventura das palavras a partir do contato com uma miscelânea de poemas. Um estímulo, sobretudo, à oralidade, já que esta é a origem histórica e tradicional da poesia.

Com direção de Paulo Dourado e produção da Sole Produções, o espetáculo conta com a participação de um cantor convidado diferente em cada apresentação. Sempre com um som contemporâneo eletrônico que mescla elementos percussivos e tribais. “Às vezes os textos parecem rap, mas com uma riqueza sonora e de idéias que não é comum na maioria dos raps; outras vezes utilizamos bateria solo para acompanhamento ou castanholas em poemas eróticos”, salienta o ator.


Valor do ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Agenda:

06 de setembro, 20h - Lauro de Freitas – Concha Acústica

(Os ingressos serão comercializados antecipadamente na Biblioteca Pública de Lauro de Freitas -Rua Elvaldo Santos Leite, s/n, Centro- na quarta e na quinta, das 09:00h às 16:00h, e também no local no dia do evento.)

14 de setembro, 21h - Salvador – Sala Principal do Teatro Castro Alves

21 e 22 de setembro, 20h - Camaçari - Cidade do Saber

28 e 29 de setembro, 20h - Feira de Santana - Teatro do CDL

05 e 06 de outubro, 20h - Aracaju - Teatro Tobias Barreto

 

Ficha técnica:

Direção: Paulo Dourado e Jackson Costa

Ator: Jackson Costa

Direção Musical: Tadeu Mascarenhas

Textos: Gregório de Mattos, Castro Alves, Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos, Carlos Drummond de Andrade, José Delmo e Ramon Vane.

Músicos:

Teclado: Tadeu Mascarenhas

Baixo: Marcelo Velanes

Percussão: Sidney Argolo

Bateria: Thiago Nogueira

Guitarra: Tico Marcos

Roadie: Cláudio Tatuzão

 

Direção de Produção: Simone Carrera

Coordenação de Produção: Luciana Müller

Assistente de Produção: Fernanda Caymmi

Produção Local Aracaju: Solange Gomes

 

Fotografia: Nanci Viegas

Técnico de Iluminação: Luciano Reis

Técnico de sonorização: Caetano Bezerra

 

Localização

  • Espetáculo A Coisa: turnê s/n, Outros - Salvador , 00000-000
    Telefone(s): (71) 9138-1158
Segmentos


Para conquistar seu tesouro preencha os dados abaixo corretamente e clique em enviar!

Nome:
E-mail:
RG:
Telefone:

.:Canais